Conhecimentos |
Conhecimentos abrangentes ao nível das teorias de aprendizagem |
Conhecimentos abrangentes de acessibilidades físicas e digitais |
Conhecimentos abrangentes de design gráfico |
Conhecimentos abrangentes em comunicação em língua inglesa |
Conhecimentos abrangentes em desenvolvimento pessoal |
Conhecimentos abrangentes em gestão de projetos |
Conhecimentos abrangentes em Higiene e Segurança no Trabalho |
Conhecimentos abrangentes em metodologias de investigação e aplicação de conceitos estatísticos básicos |
Conhecimentos abrangentes sobre tendências de educação e da formação |
Conhecimentos especializados ao nível das técnicas de otimização da experiência de utilizador em ambientes virtuais de educação e formação |
Conhecimentos especializados ao nível do dos princípios legislativos que regulam as áreas da educação e da formação |
Conhecimentos especializados ao nível dos modelos de design educacional |
Conhecimentos especializados de desenho de projetos educativos |
Conhecimentos especializados de gestão do currículo na dimensão da avaliação das aprendizagens |
Conhecimentos especializados de gestão do currículo na dimensão das intencionalidades formativas |
Conhecimentos especializados de gestão do currículo nas dimensões das metodologias e estratégias pedagógicas |
Conhecimentos especializados de recursos educacionais, de tipologia aberta e ferramentas de autor |
Conhecimentos especializados de tecnologias educativas |
Conhecimentos especializados em comunicação e relacionamento interpessoal adequados a interlocutores diferenciados |
Aptidões |
Aplicar diferentes instrumentos e estratégias de avaliação que permitam monitorizar projetos, produtos e aprendizagens |
Aplicar técnicas de recolha e tratamento de dados |
Aplicar teorias, práticas e métodos de design educacional |
Contribuir para a promoção da literacia digital de forma abrangente |
Criar, aplicar e avaliar programas e projetos educativos e formativos em ambientes diversificados |
Dinamizar, através das tecnologias de informação e comunicação, uma intervenção adaptada às necessidades, através da gestão de projetos e atividades de forma autónoma ou em grupo; |
Explorar tendências e boas práticas em tecnologias de aprendizagem e desenho educacional |
Monitorizar a interação comunicativa através das comunidades online e redes sociais |
Organizar e gerir situações e ambientes virtuais de aprendizagem com integração dos recursos educativos digitais |
Propor e implementar estratégias, tecnologias educacionais, bem como suportes mais adequados à sua implementação |
Utilizar e gerir o uso de tecnologias de criação de recursos multimédia atrativos e inovadores, para apoio ao ensino e formação em diferentes níveis e modalidades |
Atitudes |
Demonstrar autonomia e iniciativa de gestão de tarefas, atividades e tempo, em contexto profissional |
Demonstrar capacidade de adaptação à evolução das tecnologias, numa lógica de desenvolvimento pessoal e profissional |
Demonstrar capacidade de comunicação oral e escrita, bem como de integração interdisciplinar |
Demonstrar capacidade de iniciativa e responsabilidade |
Demonstrar capacidade de integrar e interagir construtivamente em equipas de trabalho multidisciplinares |
Demonstrar capacidade de resolução de problemas |
Demonstrar capacidades para respeitar normas, regulamentos, procedimentos e princípios éticos e deontológicos |
Demonstrar flexibilidade e capacidade de adaptação a diversos contextos profissionais |
Demonstrar rigor e responsabilidade no cumprimento das regras e procedimentos organizacionais |
Evidenciar competências de relacionamento interpessoal |