Conhecimentos |
Conhecimentos abrangentes de língua inglesa e vocabulário associado à função comercial; |
Conhecimento abrangente sobre a teoria do marketing e seus instrumentos; |
Conhecimentos abrangentes da cadeia logística empresarial; |
Conhecimentos abrangentes de ferramentas e sistemas informáticas na ótica do utilizador; |
Conhecimentos abrangentes de legislação comercial; |
Conhecimentos abrangentes de língua portuguesa; |
Conhecimentos abrangentes de métodos de previsão, sobre vendas e outros indicadores, estudo de mercado e comportamento do consumidor; |
Conhecimentos abrangentes de tratamento e análise de dados relevantes para o crescimento da empresa; |
Conhecimentos abrangentes sobre a teoria da gestão e organização de empresas; |
Conhecimentos abrangentes sobre comportamento do consumidor; |
Conhecimentos abrangentes sobre o clima, cultura e comportamento organizacional. |
Conhecimentos abrangentes sobre teorias e técnicas de comunicação; |
Conhecimentos especializados sobre técnicas , ferramentas e processo para a gestão do relacionamento com o cliente; |
Conhecimentos especializados sobre técnicas e ferramentas para a gestão dos processos comerciais; |
Aptidões |
Analisar e tratar informação relevante, para a elaboração de relatórios de estudos de mercado; |
Analisar informação em língua portuguesa e língua inglesa; |
Aplicar as técnicas para gestão e controlo de stocks e cadeias de fornecimento; |
Aplicar as tecnologias e ferramentas de informação como suporte à gestão e decisão empresarial; |
Aplicar formas de comunicação no contacto com o cliente, usando as diversas ferramentas disponíveis (telefone, e-mail, etc); |
Aplicar metodologias e técnicas para a análise de dados; |
Aplicar técnicas de negociação em processos de compra e venda; |
Aplicar técnicas para análise da dinâmica do meio envolvente e afetações às atividades das organizações. |
Apoiar no desenvolvimento e implementação de estratégias de marketing e vendas para diferentes mercados e segmentos; |
Controlar a gestão do tempo como forma de otimizar o trabalho e as relações interpessoais; |
Dinamizar os processos de gestão inerentes ao comércio traducional e eletrónico, articulando diferentes perfis profissionais; |
Dinamizar os recursos humanos, aplicando os princípios de gestão e motivação de equipas; |
Estruturar os processos comerciais com base nos normativos legais associados a cada atividade; |
Gerir comportamentos e abordagens associadas aos processos de reclamação de clientes; |
Gerir e estruturar a carteira de produtos de uma empresa, otimizando recursos e gerindo sinergias; |
Identificar os recursos necessários, elaborar, controlar e medir os resultados do esforço da função comercial; |
Preparar e implementar estratégias de comunicação às diferentes formas e para diferentes públicos; |
Preparar e organizar os processos de compra e a venda nacional e internacional (comércio internacional); |
Produzir relatórios técnicos em lingua portuguesa e inglesa; |
Reconhecer e adaptar formas de comunicar com clientes e potenciais clientes; |
Atitudes |
Demonstrar a capacidade de lidar com contrariedades; |
Demonstrar capacidade de adaptação à evolução dos procedimentos e das tecnologias do mercado; |
Demonstrar capacidade de planificação e organização; |
Demonstrar capacidade de polivalência e espírito de iniciativa; |
Demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal com interlocutores diferenciados; |
Demonstrar capacidade de tomada de decisão; |
Demonstrar capacidades de gestão estratégica empresarial (quadro conceptual); |
Demonstrar criatividade e pensamento crítico. |
Demonstrar espiríto e capacidade de trabalho em equipa; |
Demonstrar iniciativa para o seu desenvolvimento pessoal (proatividade no desenvolvimento de competências); |
Demonstrar princípios e práticas de autonomia, rigor, sentido de responsabilidade e comportamento ético; |