29 março 2019

SIMPLEX+ 2018 - App MySuperior

SIMPLEX+ 2018 - App MySuperior

 

 

 

 

 

 

 

 

No âmbito da medida #128 Simplex+, denominada MySuperior, da responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) desenvolveu um projeto piloto integrando a plataforma do EstudanteID (medida #127 do Simplex+2018) numa nova App.

Atualmente é possível aceder a dados presentes no projeto piloto desta plataforma (que conta com a colaboração da Universidade de Évora, da Universidade do Porto e do Instituto Politécnico de Bragança), nomeadamente a visualização dos perfis dos utilizadores e informações relativas a inscrições em Instituições de Ensino Superior, graus e diplomas obtidos, bolsas atribuídas e outras atividades extracurriculares do histórico do aluno. Já é igualmente suportado um sistema de benefícios culturais que deverão vir a ser utilizados no futuro. O acesso a estas informações é realizado através dos mesmos mecanismos de autenticação segura existentes na plataforma.

A aplicação facilitará o acesso a todos os serviços da DGES por parte dos estudantes, possibilitando, num único local e através de dispositivos móveis, a consulta de dados e notificações respeitantes aos mesmos.

De igual modo, a aplicação disponibilizará ao estudante um espaço individual de informação personalizada do seu percurso académico e servirá de ferramenta facilitadora de acesso a benefícios junto de entidades externas.