Se pretender alterar algum dos seguintes elementos caracterizadores de um curso técnico superior profissional:
• Denominação do curso
• Perfil profissional
• Referencial de competências
• Estrutura curricular
• Plano de estudos (unidades curriculares, carga horária ou número de créditos)
• Condições de ingresso
• Localidades e ou instalações autorizadas
• Número máximo de alunos em cada admissão ou total por local
A submissão dos pedidos de registo de alteração de CTeSP é feita no SIMGES: Sistema Integrado e Modular de Gestão do Ensino Superior.
Para mais informações sobre o SIMGES, consultar aqui.
Após a submissão do pedido de registo de alteração, o mesmo será analisado nos termos da legislação em vigor, de modo a dar cumprimento ao disposto no n.º 2 do artigo 40-O.º do regime jurídico dos graus e diplomas do ensino superior.
A análise dos processos é efetuada de acordo com o Guião para apreciação de pedidos de registo de CTeSP, aprovado pela Comissão de Acompanhamento, e que pode ser consultado aqui.