Conhecimentos |
Conhecimentos abrangentes de conceitos chave das ciências biológicas, químicas e língua estrangeira. |
Conhecimento abrangentes sobre comunicação e relações interpessoais. |
Conhecimento especializado em normas de segurança, higiene, qualidade e saúde no trabalho. |
Conhecimentos abrangentes sobre qualidade de vida e bem-estar. |
Conhecimentos abrangentes sobre ética e regulamentação aplicados ao setor de beleza e bem-estar. |
Conhecimentos especializados sobre o funcionamento, conservação e manutenção de instalações e equipamentos em espaços de beleza e bem-estar. |
Conhecimentos especializados sobre tratamentos de beleza e bem-estar, terapias complementares e de estética. |
Conhecimentos abrangentes e especializados sobre reações adversas resultantes de tratamentos de beleza e bem-estar. |
Conhecimento especializado de qualidade, empreendedorismo e gestão. |
Aptidões |
Identificar e avaliar especificidades individuais do cliente relevantes a considerar na aplicação de terapias de beleza e bem-estar. |
Aplicar metodologias de comunicação na relação com o cliente e a restante equipa de trabalho. |
Avaliar e aplicar normas inerentes à higiene, segurança, saúde e bem-estar em todos os procedimentos. |
Aplicar protocolos de conservação, manutenção e higienização dos equipamentos e materiais utilizados em tratamentos de beleza e bem-estar. |
Analisar e aplicar regulamentos e legislação em beleza e bem-estar. |
Avaliar e selecionar informação sobre manutenção da qualidade de vida, adequada a cada cliente. |
Aplicar técnicas de tratamentos de beleza e bem-estar, seguindo os protocolos inerentes a cada metodologia. |
Identificar e avaliar respostas orgânicas adversas no cliente no decurso e após tratamentos. |
Identificar e aplicar os procedimentos de primeiros socorros, sempre que necessários. |
Dinamizar a implementação de medidas criativas visando a melhoria dos serviços. |
Atitudes |
Demonstrar autonomia e responsabilidade na aplicação dos diferentes tratamentos. |
Demonstrar capacidades e atitudes fundamentais na relação interpessoal com o cliente como a escuta, a empatia, o respeito, a congruência e a clareza. |
Demonstrar autonomia na tomada de decisão face a uma resposta orgânica no cliente resultante de um tratamento. |
Demonstrar capacidade de iniciativa e autonomia no aconselhamento do cliente sobre terapias de beleza e bem-estar. |
Demonstrar responsabilidade no cumprimento de normas inerentes à higiene, segurança, saúde e bem-estar. |
Demonstrar responsabilidade e ética profissional no cumprimento de regulamentos e legislação em beleza e bem-estar. |
Demonstrar capacidade de iniciativa e liderança na supervisão das equipas de trabalho e na gestão de relacionamentos interpessoais. |
Demonstrar flexibilidade adaptando-se à evolução tecnológica, metodológica e de novos tratamentos na área de beleza e bem-estar. |