Conhecimentos |
Conhecimento especializado em tratamento de imagem e pós-produção áudio e vídeo |
Conhecimentos abrangentes de design e comunicação e de técnicas de criatividade e inovação, adaptados ao desenvolvimento de produtos turísticos |
Conhecimentos abrangentes de tecnologias de informação e comunicação que incluam as bases das linguagens de programação mais utilizadas na world wide web |
Conhecimentos especializados de análise de mercados turísticos e dos diferentes tipos de atividade englobados no setor económico e empresarial do turismo |
Conhecimentos especializados de gestão de conteúdos em websites de empresa, redes sociais, sites de recomendação e blogues ligados ao turismo |
Conhecimentos especializados dos algoritmos de classificação utilizados por motores de busca e otimização da presença digital da organização |
Conhecimentos especializados em marketing e promoção digital de produtos turísticos |
Conhecimentos especializados em questões de direito de utilização de imagem, privacidade, proteção de dados em ambiente digital |
Conhecimentos fundamentais da análise geográfica do território nacional e dos recursos turísticos e de sistemas de georreferenciação em ambiente web |
Conhecimentos fundamentais de comportamento do consumidor e do turista de relacionamento com clientes em ambiente digital |
Conhecimentos fundamentais de estatística descritiva e processamento estatístico por software |
Conhecimentos fundamentais de venda e negociação em business to business e distribuição turística |
Conhecimentos gerais em língua inglesa |
Aptidões |
Calendarizar, orçamentar, implementar e monitorizar campanhas de publicidade digital com recurso a múltiplos meios de comunicação, redes e outras plataformas em ambiente digital |
Construir e apresentar um portefólio em formato digital dos produtos ou serviços da organização, durante os processos de angariação de clientes |
Criar novos produtos turísticos utilizando técnicas de criatividade e modelos de inovação adaptados à organização, e desenhar os planos de promoção necessários |
Desenvolver campanhas de promoção digital em plataformas gratuitas ou remuneradas, associadas a motores de busca |
Desenvolver e implementar estratégias de promoção e de relacionamento com clientes utilizando dispositivo móveis |
Produzir e disseminar por meios digitais os conteúdos de texto, imagem, áudio ou vídeo necessários para a comunicação e promoção dos produtos da organização, a partir do plano de marketing |
Propor o conjunto de ferramentas, redes e meios de comunicação presentes no ambiente digital mais adequado à implementação das ações de marketing digital da organização, sendo capaz de avaliar custos e potencialidades daquelas disponíveis |
Selecionar as ferramentas gratuitas ou remuneradas capazes de fornecer informação à organização sobre o consumidor e o seu comportamento em ambiente digital, sistematizando essa informação de modo a apoiar as decisões na organização |
Atitudes |
Capacidade de agir em função de princípios éticos e deontológicos |
Demonstrar capacidade analítica e pensamento lógico |
Demonstrar capacidade criativa e capacidade de resolução de problemas |
Demonstrar capacidade de comunicação em ambiente digital |
Demonstrar capacidade de flexibilidade e adaptação e contextos profissionais |
Demonstrar capacidade de planeamento e pensamento e delineamento de estratégias de comunicação |
Demonstrar capacidade para integrar equipas de trabalho |
Demonstrar potencial de aprendizagem e capacidade de explorar e de se adaptar às novas tecnologias |
Demonstrar responsabilidade, iniciativa, autonomia e atitude positiva |
Desmontrar capacidade de inovar e empreender |